Home > Sobre o CCAA
Há 60 anos transformando vidas através do ensino de idiomas
Nosso compromisso é contribuir para o fortalecimento intelectual e emocional dos nossos alunos, tornando extremamente simples a comunicação deles com pessoas de todas as partes do mundo, através do ensino efetivo de idiomas por método próprio, original e inovador, capaz de fazer do aprendizado uma experiência única e prazerosa.

No Rio de Janeiro, no bairro do Méier, o primeiro CCAA (Centro de Cultura Anglo-Americana) é fundado por Waldyr Lima, que desenvolveu sua metodologia audiovisual exclusiva.
A segunda unidade do CCAA é inaugurada também na cidade do Rio de Janeiro, no bairro do Maracanã.
A rede de ensino CCAA começa a nascer. Entusiasmados com os resultados da metodologia exclusiva, professores começam a levá-la para outros estados brasileiros.
A Waldyr Lima Editora, localizada no Rio de Janeiro, é criada para produzir o material didático utilizado pelos alunos do CCAA.
O CCAA veicula seu primeiro comercial na TV, tendo Pelé como protagonista.
O CCAA lança seu logotipo, criação de Nilton Nunes, da equipe de Hans Donner, da Rede Globo.
O CCAA se destaca como a primeira escola de idiomas a utilizar TV e videocassete como recursos integrados à sua metodologia.
Estúdios de vídeo, áudio, animação e produção gráfica são inaugurados no complexo produtivo da Waldyr Lima Editora.
Xuxa Meneghel estrela o comercial de TV do CCAA.
O CCAA é o primeiro a implementar o uso de computadores nas aulas, antes mesmo da popularização da internet.
É inaugurado, em Miami, nos Estados Unidos, o CCLS (Cultural Center for Language Studies), o centro de pesquisas que dá apoio à rede de ensino CCAA.
Com a inauguração do CCLS, a Waldyr Lima Editora, localizada no Rio de Janeiro, passa a se chamar CCLS Publishing House.
No Rock in Rio 2, o CCAA marca presença de forma inesquecível! O público curtiu os shows com traduções simultâneas e revistas com as letras das músicas que eram sucesso. Tudo desenvolvido pelo CCAA.
O CCAA sai na frente de novo e desenvolve o CALL — Computer Assisted Language Learning, um software próprio, que permite que os alunos façam exercícios em computadores, e a correção seja realizada na mesma hora, fixando o conteúdo de forma rápida, fácil e interativa.
O CCLS inicia oferta dos cursos de idiomas em inglês, espanhol e português, sendo a primeira unidade CCAA no exterior.
Lançamento do curso Español do CCAA.
O site do CCAA é eleito um dos cinco melhores sites educacionais pelo Ibest, o único entre os cursos de idiomas do país. O prêmio era o mais reconhecido da internet brasileira.
O site do CCAA é eleito um dos cinco melhores sites educacionais pelo Ibest, o único entre os cursos de idiomas do país. O prêmio era o mais reconhecido da internet brasileira.
Arnold Schwarzenegger protagoniza a campanha nacional em TV.
Entra em cena o novo logo do CCAA, novamente criação de Nilton Nunes, da equipe de Hans Donner, da Rede Globo.
Com a consolidação da marca e o crescente interesse tanto por parte dos consumidores quanto dos empreendedores, o modelo de negócio torna-se oficialmente de franquias (Franchising).
O CCLS ganha uma nova unidade, agora em Nova Jersey.
O CCAA integra o uso do DVD à sua metodologia.
A Associação Brasileira de Franchising confere ao CCAA, pela primeira vez, o Selo de Excelência da ABF, conquista que se repete anualmente até os dias atuais.
O CCAA cria um departamento de orientação pedagógica que acompanha constantemente as aulas de todo o Brasil, em tempo real e à distância, através da Assistência Remota, e garante a correta aplicação da sua metodologia.
O CCAA novamente apresenta um astro de cinema em sua campanha. Dessa vez, o grande Bruce Willis deixa dois brasileiros em uma situação nada fácil, por não se garantirem no inglês.
O CCAA e Editora Macmillan, reconhecida mundialmente pela qualidade, fecham parceria para atender escolas de Ensino Fundamental e Médio.
O CCAA, dessa vez, convida dois superastros para estrelar seu comercial de TV. As ilhas de Megan Fox e de Mike Tyson trazem de volta os dois meninos que não se garantiam no inglês e que, mais uma vez, se metem em uma enrascada.
No comercial de TV, o ator de Hollywood, Samuel L. Jackson, convida os dois meninos para um desafio: “Talk or face the consequences”.
A talentosa Jessica Alba embarca no elevador, que remete ao Empire State Building, com um aluno do CCAA que tem a confiança inabalável no novo comercial de TV.
Acompanhando as tendências tecnológicas, o CCAA lança o site para visualização em dispositivos móveis.
Dessa vez, o ator Owen Wilson passa por apuros no deserto da Califórnia e é salvo de uma encrenca por um aluno superconfiante do CCAA no filme comercial.
CCAA inicia a parceria com a Mastertest para a aplicação do TOEFL®ITP, um exame reconhecido internacionalmente no meio acadêmico, a todos os alunos que concluírem o
A metodologia de ensino do CCAA se torna o grande destaque da campanha desse ano. No comercial de TV, um aluno do CCAA fala em inglês naturalmente com um casal que o aborda pedindo informações no Central Park.
Lançamento do Espaço CCAA (área destinada aos alunos), que disponibiliza conteúdos apresentados em sala de aula, diálogos das lições e exercícios para praticar a pronúncia.
Os alunos do CCAA obtêm a melhor média do Brasil no exame TOEFL®ITP.
O CCAA e Editora Oxford, reconhecida mundialmente pela qualidade, fecham parceria para atender escolas da Educação Infantil ao Ensino Médio.
O CCAA lança o aplicativo Kids com atividades que ajudam na revisão e na fixação do vocabulário e das expressões aprendidas.
O CCLS ganha mais uma unidade, agora em Orlando.
O CCAA é eleito a Melhor Franquia na Categoria Ensino de Idiomas pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
O CCAA lança o aplicativo Preteen, com atividades que ajudam na revisão e na fixação do vocabulário e das expressões aprendidas.
Pensando sempre em melhorar a experiência de alunos e professores, o CCAA começa a utilizar telas interativas com tecnologia touchscreen dentro das salas de aula de algumas unidades.
O CCAA alcança o primeiro lugar como marca mais admirada na Categoria Escola de Idiomas, na pesquisa Marcas Cariocas, do jornal O Globo.
Preocupado em dar continuidade ao sonho dos alunos de aprender um novo idioma, o CCAA cria a modalidade de aulas on-line ao vivo, no início da pandemia da Covid-19.
O CCAA lança, de forma inovadora, a modalidade de aulas híbridas (online ao vivo e presencial juntas), em que seus alunos, a cada dia, decidem onde vão aprender o novo idioma: em casa, no trabalho, em uma unidade CCAA, em qualquer lugar.
CCAA ganha o 1º lugar no Experience Awards 2023, se tornando a líder em melhor experiência com o cliente, para o mercado de educação, categoria Escola de Idiomas, concedido pela empresa SoluCX.
O CCAA assume o posto de marca mais admirada entre as escolas de idiomas no Rio, no Marcas Cariocas 2023, pesquisa feita pelo jornal O Globo em parceria com a TroianoBranding.
5 MILHÕES

Em nossa editora, as equipes de pedagogos, escritores nativos da língua inglesa e espanhola e designers produzem todo o material didático utilizado nas aulas, além do conteúdo disponível digitalmente para os alunos do CCAA e dos livros criados para atender instituições de ensino de todo o Brasil.
Além das áreas de pesquisa e produção, o CCAA tem equipes de franchising, marketing, tecnologia, jurídica, administrativa e financeira. E para treinar as franquias e garantir a correta aplicação da nossa metodologia, temos um departamento de treinamento e orientação pedagógica que, através da Assistência Remota, acompanha constantemente as aulas de todo o Brasil.
Toda essa estrutura, combinada com a nossa metodologia, oferece suporte completo à rede de ensino CCAA
Produção intelectual
Dando cor
e movimento
Tomando forma
Explore o mundo com o ccls
A nossa vontade de ensinar é do tamanho do mundo. É por isso, que há mais de 30 anos fundamos o CCLS – Cultural Center for Language Studies, as unidades CCAA no exterior. A primeira unidade foi o CCLS Miami e hoje está presente em 08 cidades nos Estados Unidos – Miami, Orlando, Tampa e Boca Raton na Flórida; Newark e Long Branch em New Jersey; Houston no Texas e Newton em Massachusetts e em uma escola em El Salvador, na América Central.
As unidades CCLS Miami e CCLS Newark recebem alunos internacionais, com visto de estudante, para cursos intensivos, semi-intensivos e de conversação em inglês e espanhol. Ambas credenciadas pela ACCET – Conselho de Acreditação e Treinamentos Continuados, reconhecido pelo Ministério da Educação dos EUA. Houston, Orlando e Long Branch oferecem cursos de inglês e espanhol para os residentes locais e alunos internacionais com visto de turista.
Viva a experiência da metodologia CCAA!